quarta-feira, 15 de junho de 2011

moda dos anos 70

Na moda dos anos 70 para o dia a dia prevalecia o visual unissex. Havia os adeptos do romantismo, e surgiram as jaquetas bordadas, os vestidos floridos, no rastro da moda hippie. Era um “vale tudo”. 
Roupas de influência cigana ou indiana conviviam no guarda-roupa pacificamente ao lado do jeans e da camiseta básica. Os cabelos eram naturais e cacheados, o look era garimpado em brechós, quanto mais usado melhor, pois ser despojado estava na moda dos anos 70. Alguns preferiam usar a moda patchwork, toda em retalhinhos costurados, ou tingir o algodão em casa mesmo, para compor seu visual. Batik era a palavra de ordem. 
As anáguas com barras de bordado inglês eram feitas um pouco mais compridas do que a saia dos vestidos floridos ou em jeans macio, e compunham um visual super romântico. A largura das bocas das calças era enorme, para ambos os sexos, e foram apelidadas de “boca de sino” ou mesmo “pata de elefante”.
As roupas eram bem justas ao corpo. Violeta e bordô, ferrugem e metalizado eram as cores da moda. A moda dos anos 70 foi um grande e divertido mix de várias opções, e havia para todos os gostos: da moda apache à moda disco, do estilo floral e indiano à moda metalizada, das roupas artesanais ao jeans com tachinhas. Tudo era interessante, tudo era novidade.
 

2 comentários: